A Porsche anunciou os resultados comerciais referentes a 2023, tendo entregado um total de 320.221 automóveis a nível global. Com este volume de vendas, a Porsche registou um crescimento anual de 3%.
No continente europeu (excluindo a Alemanha), a marca de Estugarda entregou 70.229 automóveis a clientes ao longo de 2023, uma subida de 12% relativamente a 2022. Já na Alemanha, as vendas cresceram 10% para um total de 32.430 automóveis comercializados. A América do Norte registou 86.059 entregas – uma subida de 9% – o que lhe permitiu assumir-se como a região com mais viaturas Porsche vendidas em 2023.
Na China foram entregues 79.283 unidades, um decréscimo de 15% que se explica, segundo a marca, pela situação económica desafiadora que se sente na região. A área “outros mercados e mercados emergentes” continua numa fase positiva, registando um aumento de 16% das entregas. No total, foram aí matriculados 52.220 automóveis em 2023.
“Mesmo em tempos de incerteza económica global, a nossa marca continua a ser desejável e exclusiva. No ano passado, beneficiámos em particular da posição muito equilibrada da Porsche nas maiores regiões de vendas. Vamos continuar a otimizar esta distribuição harmoniosa entre mercados”, afirma Detlev von Platen, Member of the Executive Board for Sales and Marketing na Porsche AG.