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O “relaxamento” das normas Euro 7 em termos de partículas que podem emitir os automóveis, vai permitir que os automóveis com motores de combustão possam “viver” um pouco mais do que estava anteriormente previsto.

Fontes na Alemanha relatam que a VW adiou o início da produção em volume do seu hatch elétrico ID.2 de 25 mil euros (27 mil dólares) de 2025 para 2026, porque os regulamentos Euro 7, agora diluídos, permitem que os fabricantes de automóveis, incluindo a VW, continuem a produzir e a vender pequenos automóveis com motor de combustão durante mais tempo do que o previsto anteriormente.

A UE cedeu à pressão de várias nações produtoras de automóveis e atenuou os regulamentos Euro 7 planeados no final do ano passado, ao ponto de a nova norma de emissões de escape dos automóveis ser efetivamente idêntica à antiga Euro 6.
A Volkswagen continua a planear revelar a versão de produção do ID.2all de 2023 em 2025 e iniciará a produção em pequena escala nesse mesmo ano. Mas a produção em grande escala não acontecerá até 2026, um prazo que colocaria o ID.2 atrás de outros veículos elétricos acessíveis, incluindo o Citroen e-C3 e os rivais chineses que estão a começar a chegar ao Velho Continente.

O patrão da VW, Thomas Schaefer, referiu que a empresa planeia agora construir apenas 80% do volume máximo de vendas esperado de um novo veículo para evitar que os carros não vendidos se acumulem se a procura cair. A VW foi recentemente forçada a suspender temporariamente a produção dos seus veículos eléctricos devido ao abrandamento da procura na Europa.

Ricardo Carvalho

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