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O primeiro carro elétrico de uma empresa que é mais conhecida pelos seus smartphones está pronto e chama-se SU7. Promete dar que falar na indústria automóvel, pelos seus números e até pelo preço.

Depois de algumas imagens que haviam surgido na internet, a Xiaomi revelou hoje as primeiras fotos oficiais e os primeiros números e especificações deste modelo. Agora já sabemos que tem 4997 mm de comprimento e 3000 mm de distância entre eixos. É mais largo que os seus rivais graças à sua secção dianteira tipo McLaren e tem um coeficiente de arrasto de 0.195. A arquitetura Modena é compatível com 400 e 800 V e existirão várias configurações e potências que recebem a curiosa designação de V6 ou V8.

Os V6 base tem apenas um motor de 299 CV e 400 Nm de binário. O 0 aos 100 km/h é completado em 5,3 segundos. A versão de entrada está limitada a 400 V e não carrega tão rápido como os seus irmáos mais dispendiosos, mas ainda assim propõe uma autonomia de 668 km a partir de uma bateria de 73,6 kWh.

Já o V8 conta com dois motores e produzem 673 CV e consegue acelerar dos 0 aos 100 lkm/h em 2,78 segundos e alcançar os 265 km/h. A autonomia chega aos 800 km a partir de uma bateria de 101 kWh, que é mais do que um Tesla Model S. Carrega a 800 V, o que significa que em 10 minutos acumula até 390 km.

O interior é moderno e minimalista e conta com um ecrã tátil de 16,1″. O pacote de condução autónoma consiste num LIDAR com câmaras e radares que permitem conduzir sem “mãos” dentro da cidade ou estacionar sozinho (ainda em testes). O que a Xiaomi ainda não revelou foi o preço, mas o CEO da marca admitiu que não será barato, ainda que mais barato que um Porsche Taycan.

Ricardo Carvalho

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