fbpx




A equipa da Audi Sport está preparada para provar que um veículo movido a eletricidade pode dominar uma prova tão exigente como o Rali Dakar.

A marca alemã assume o compromisso de levar o seu inovador RS Q e-tron pela terceira vez ao Rali Dakar, numa nova tentativa de comprovar a sua competitividade com otimismo e respeito pela dureza da prova, refere no seu comunicado.

As três equipas de pilotos, Mattias Ekström/Emil Bergkvist, Stéphane Peterhansel/Edouard Boulanger e Carlos Sainz/Lucas Cruz irão tentar terminar a prova que, na sua totalidade, é composta por quase 8.000 quilómetros, dos quais 4.727 quilómetros dizem respeito a etapas especiais.

A prova distribuir-se-á por 12 etapas e 14 dias e realizar-se-á na Arábia Saudita. As equipas terão de percorrer, em média, cerca de 400 quilómetros por dia nas etapas especiais.

A 46ª edição do Rali Dakar conta com 343 inscritos. Irão participar 72 automóveis nas classes T1 e T2, 42 modelos adicionais na classe T3, 36 veículos SSV, 46 camiões, bem como 137 motos e 10 quads.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade