A Citroën renovou o seu MPV compacto Berlingo que no mercado europeu está disponível apenas na versão elétrica.
O ë-Berlingo recebeu uma atualização estética, mais equipamento, bancos mais confortáveis e uma bateria de 50 kWh que oferece uma autonomia de até 320 km. A imagem é mais moderna do que a do seu antecessor e vem equipado com mais tecnologia para agradar ainda mais.
A carroçaria mantém a forma original, mas o para-choques foi redesenhado, assim como a grelha e os grupos óticos com assinatura LED em três segmentos.
O logótipo oval da marca do “double chevron” ocupa um lugar de destaque na secção frontal, enquanto as versões Advanced Comfort XTR Pack possuem uma placa inferior com efeito a imitar alumínio.
As mudanças mais profundas surgem no habitáculo. Uma das inovações foi a introdução de novos bancos dianteiros Advanced Comfort que a Citroën garante terem um “espuma específica de elevada qualidade e apoio lateral” que “garantem um elevado nível de conforto.
Na segunda fila encontramos três bancos individuais, aos quais se pode juntar mais dois numa terceira fila na versão XL O portão traseiro continua a ter um óculo traseiro a partir do exterior, facilitando o acesso à bagageira, evitando abrir o pesado portão basculante.
O motor elétrico é o mesmo com 100 kW (136 CV) de potência, mas recebe energia oriunda de uma bateria LFP com os mesmos 50 kWh, mas que oferece mais 20% de autonomia, podendo esta chegar aos 320 km em ciclo WLTP.
O carregador de bordo de série tem 7,4 kW, mas está disponível em opção um trifásico de 11 kW. Para recuperar entre 0 a 80% do nível de carga da bateria num carregador rápido de 100 kW são necessários 30 minutos. Por outro lado, uma carga completa num carregador de 7,4 kW pode demorar até 7h30m ou até cinco horas num de 11 kW.