fbpx




A história foi avançada pelo canal de Youtube “Out of Spec Guide” e conta que o Tesla Model Y foi adquirido em abril de 2021 para utilização profissional em plataformas de viagens partilhadas, percorrendo, em média, 80 mil quilómetros por ano.

Ao fim do primeiro ano, com cerca de 65 mil quilómetros percorridos, a bateria do Tesla começou a dar os primeiros sinais de desgaste, revelando um grande decréscimo de autonomia – de 524 para 418 quilómetros em apenas uma semana – e surgindo depois uma mensagem de erro no ecrã para se agendar uma intervenção.

Tesla Model Y

O pack de baterias foi substituído ao abrigo da garantia, mas a Tesla instalou um pack de baterias recondicionadas. Apenas 32 mil quilómetros depois, o Model Y voltou a dar o mesmo erro. O veículo foi novamente “visitar” a oficina – desta vez, uma diferente – e recebeu um terceiro pack de baterias, agora totalmente novo.

Apesar de tudo estar a funcionar corretamente e da autonomia original ter sido restabelecida, o proprietário não esconde a preocupação com a chegada do final do período de garantia, uma vez que a substituição da bateria não fica barata.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade