A Mini começa a estender a gama do novo Cooper e o senhor que se segue é precisamente uma opção John Cooper Works de perfil mais desportivo, contudo sem a performance extrema, até porque se trata apenas de um nível de equipamento.
As alterações são várias e esta nova versão ganha uma grelha redesenhada e em piano black, tem faróis específicos com assinatura LED e duas linhas horizontais que servem como luzes diurnas. As jantes são de 10 raios de 18″ e duas cores e pelos “buracos” podem ver-se maxilas pintadas a vermelho, um tejadilho contrastante bem como gráficos vermelhos por cima do capô.
No interior também encontramos especificidades, como os bancos desportivos ao estilo bacquet em pele sintética e com pespontos vermelhos. O tablier e os painéis das portas têm apontamentos a vermelho e a preto e o ecrã central do sistema de infotainment foi melhorado para poder contar com o modo Go Kart, que muda as luzes do interior e a resposta do acelerador face ao Cooper SE.
Mecanicamente não existem alterações, a motorização continua a ser de 215 CV com 330 Nm de binário. A bateria é de 54.2 kWh que permite uma autonomia de 402 km. Os 0 aos 100 km/h são completados em 6,7 segundos, enquanto o carregamento de 10 a 80% pode ser feito em 30 minutos.