fbpx




A Lotus deu a conhecer as suas soluções de carregamento de veículos elétricos desenvolvidas “in house”, as quais incluem um carregador ultrarrápido de 450 kW DC, um “Power Cabinet” e uma unidade modular para carregar até quatro veículos em simultâneo.

O novo conjunto de soluções de carregamento de VE concebido para as empresas inclui:

  • Carregador DC All-in-One com arrefecimento por líquido: um novo carregador ultrarrápido com uma potência de até 450 kW. Por exemplo, com o Lotus Eletre R, pode adicionar até 142 km de autonomia com aproximadamente 5 minutos de carga, tornando-o num dos carregadores de veículos elétricos mais competitivos do mercado. Uma carga de 10% a 80% pode ser alcançada em apenas 20 minutos com uma extensão de autonomia de 120 quilómetros a partir de uma carga de 5 minutos quando se utiliza um carregador rápido de 350 kW.
  • “Power Cabinet” arrefecido a líquido: um sistema modular adequado para espaços que requerem energia elevada para aumentar a eficiência e minimizar o tempo de carregamento, como as paragens de repouso nas autoestradas. Oferece uma potência de saída máxima de 480 kW.
  • Unidade de carregamento arrefecida por líquido: um terminal de carregamento que, quando utilizado com o “Power Cabinet” arrefecido por líquido, pode carregar até quatro veículos em simultâneo. A unidade tem uma corrente máxima de saída de 600 A, o que garante que é capaz de satisfazer as necessidades de todos os condutores de veículos elétricos.

Lotus

As soluções de carregamento rápido da Lotus já foram implementadas na China e espera-se que sejam implementadas na Europa e no Médio Oriente no segundo trimestre de 2024.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade