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A Toyota Professional passa a contar na sua gama de veículos comerciais com mais uma solução proveniente da parceria que mantém com a Stellantis nesta área. Depois da Proace City e da Proace, é agora a vez de ser lançada a Proace Max, um furgão de grandes dimensões (igual a Peugeot Boxer, Citroën Jumper, Opel Movano e Fiat Ducato).

Tudo começa com um novo design para a família Proace da marca japonesa. Dependendo do nível de acabamento, a mais recente tecnologia de iluminação totalmente LED e as jantes de liga leve criam uma aparência ainda mais distinta. Os interiores mais modernos apresentam novo design do volante, além do mais recente equipamento a bordo. De acordo com o nível de acabamento, pode apresentar ecrãs totalmente digitais e sistema de info-entretenimento atualizado com navegação integrada, além de conectividade Apple CarPlay ou Android Auto sem fios.
Os serviços conectados agregam valor às tarefas diárias e estarão disponíveis, desde o início das vendas, para todos os níveis da nova gama Proace .

Sendo o maior veículo da gama Toyota Professional, o furgão grande Proace Max está disponível em diversas configurações, apresentando duas distâncias entre eixos, três comprimentos e três alturas para múltiplas opções de transporte de carga. No caso da Proace Max Electric, em Portugal, a capacidade de carga pode ir até 17 m³ e um peso bruto de 3,5 toneladas.
A mais recente tecnologia da bateria elétrica proporciona o conforto de uma condução com zero emissões, versátil com uma autonomia elétrica até 420 km (ciclo WTLP).

A gama Toyota Professional também se expande com a adição da nova Hilux Hybrid 48V, que beneficia de maior eficiência de combustível e melhor desempenho de condução, melhorando ainda mais as capacidades da pick-up dentro e fora de estrada.

Além da lendária durabilidade e fiabilidade da Hilux, a Hilux Hybrid 48V melhorou a resposta ao acelerador, com uma aceleração linear e desempenho todo-o-terreno aprimorado. A aceleração mais suave permite maior controlo em terrenos acidentados e permite aproveitar a energia durante a travagem regenerativa em descidas.

Ricardo Carvalho

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