Previamente anunciado como um roadster elétrico de produção limitada a 500 unidades, o Polestar 6 poderá continuar em produção após atingida essa marca.
O Polestar 6 deverá entrar em produção em 2026 e, de acordo com os mais recentes rumores, o roadster 100% elétrico poderá continuar em produção mesmo depois de atingido o volume inicial previsto de 500 unidades.
Tudo indica que a produção do Polestar 6 acompanhará, afinal, a procura e o facto da marca ter recebido 500 pedidos de reserva em apenas uma semana após o anúncio da sua passagem à produção é um ótimo sinal do interesse demonstrado pelos clientes.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, confirmou em entrevista à revista Autocar que “a Polestar não encerrará a produção ao fim de 500 unidades se o mercado assim o quiser”. A confirmar-se este cenário, o início de produção do Polestar 6 com base na procura deverá ter início depois das primeiras 500 unidades terem sido entregues aos seus proprietários.
O roadster com tejadilho rígido rebatível baseia-se na mesma arquitetura elétrica de 800 Volts do seu irmão Polestar 5. É propulsionado por dois motores com 884 cavalos de potência combinada e com 900 Nm de binário total. A aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 3,2 segundos e a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 250 km/h.