fbpx




O impressionante elétrico de elevada performance Rimac Nevera escreveu o seu nome no Livro dos recordes Guinness ao atingir uma velocidade de 171,34 milhas por hora, qualquer coisa como 275 km/h, em marcha-atrás.

Este novo recorde bateu o anterior por larga margem, quando um Caterham 7 Fireblace atingiu as 102,58 mph, o equivalente a cerca de 160 km/h. Este feito do Nevera só é possível graças à capacidade inédita dos quatro motores elétricos – um por cada roda – e das transmissões de uma única relação poderem fazer girar as rodas em sentido inverso, à potência máxima.

É verdade que a Rimac não desenvolveu, por exemplo, a aerodinâmica e o sistema de refrigeração com esta proeza em mente, mas as simulações mostravam que era possível atingir os 250 km/h.

O recorde foi batido em Papenburg, na Alemanha, onde a Rimac já bateu 23 recordes só este ano. Ao volante do Nevera esteve Goran Drndak, piloto de serviço que assume que demorou algum tempo até se habituar ao ponto de equilíbrio perfeito, sem provocar movimentos bruscos no volante. Mas conseguiu. É oficial.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade