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A Peugeot avança com a renovação estética e tecnológica de uma das suas propostas elétricas mais polivalentes.

Este renovado modelo continua a ser proposto com cinco e sete lugares, está agora com um visual mais personalizado e ganha uma autonomia alargada até aos 320 quilómetros.

Os primeiros exemplares chegam no segundo trimestre de 2024 mas ainda sem se conhecerem os preços. O novo e-Rifter diferencia-se à frente pela nova grelha do radiador e as novas óticas com as três garras luminosas. Sem o visual mais agressivo que tem marcado os modelos mais recentes da Peugeot, ganha ainda o novo logótipo da marca.

Atrás as alterações são muito mais subtis, com o símbolo do leão a desaparecer em favor da marca Peugeot por extenso.
Não existem imagens do interior, mas a marca do leão fez saber que aposta num painel de bordo totalmente novo, com uma ergonomia e acabamentos de qualidade superior. Na sua base está o i-Cockpit dos mais recentes modelos Peugeot, a que se junta um novo ecrã táctil de dez polegadas e um volante renovado. Os bancos recebem um novo tecido em cinzento claro, em harmonia com os novos materiais do habitáculo e os numerosos espaços de arrumação.

Nos apoios à condução, recebe o controlo da velocidade de cruzeiro adaptativa, assim como 12 sensores e uma câmara de alta resolução a 180° para assistir nas manobras de estacionamento. A principal mais valia do novo Peugeot e-Rifter está mesmo no aumento da autonomia de 280 para 320 quilómetros face ao modelo que agora substitui.
Um ganho assinalável tendo em conta que o “monovolume” mantém o motor de 100 kW (136 CV) e 270 Nm, assim como a bateria de 50 kWh.

O ganho de 40 quilómetros é conseguido com o novo sistema de travagem regenerativa de três níveis e pela instalação de uma bomba de calor.

Ricardo Carvalho

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