São quatro as marcas alemãs que não deverão marcar presença na edição de 2024 do Salão de Genebra, evento que regressa à agenda dos grandes salões mundiais já em fevereiro depois de uma ausência de quatro anos.
Contatados pelo portal Automotive News Europe, os responsáveis das marcas Mercedes-Benz, BMW, Volkswagen e Audi já confirmaram que as marcas que representam não vão deslocar-se ao salão helvético, agendado para os dias 26 de fevereiro a 3 de março de 2024.
Quer a Audi e a Volkswagen, quer a Mercedes-Benz, assumiram que, após ponderação cuidada, decidiram não estar presentes, destacando o facto desta decisão nada ter a ver com o Salão de Genebra em si.
A BMW, por outro lado, assumiu uma nova orientação de marketing, mais virada para as redes sociais e com uma maior aposta nas plataformas digitais de live streaming.
Quem já confirmou a sua presença no Salão de Genebra do próximo ano foi o Grupo Renault, gigante francês que deverá levar ao evento suíço as suas quatro marcas: Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.
Fonte: Automotive News Europe