fbpx




A Lexus apresenta, em estreia mundial, uma série de novos conceitos de modelos elétricos a bateria na primeira edição do Japan Mobility Show (Tóquio, 26 de outubro a 05 de novembro).

Sob o mote “Ultrapassando os Limites da Experiência Eletrificada”, faz uma partilha alargada sobre como pretende maximizar as oportunidades oferecidas pela eletrificação e pelas novas tecnologias, de forma a proporcionar novas experiências de mobilidade.

O espaço da Lexus será o palco da estreia mundial dos modelos LF-ZC, conceito de sedan elétrico a bateria que, com lançamento previsto para 2026, desbrava o caminho para um novo modelo de produção, e LF-ZL, a sua visão para um SUV elétrico topo de gama.

A Lexus tem sido pioneira em tecnologia desde a sua fundação, em 1989. Tem como legado, o desafio das convenções do mercado de automóveis de luxo e a oferta consistente de valor acrescentado aos clientes. Totalmente estabelecida como uma marca global de lifestyle de luxo, continua a enfrentar o desafio de criar automóveis e experiências que excedem as expectativas dos clientes.

Na Europa, o objetivo da Lexus é ser uma marca de veículos elétricos a bateria até 2030. Globalmente, a previsão é para 2035. Para atingir este objetivo, vai introduzir uma estrutura de veículo modular completamente nova, adotar novas tecnologias de ponta na produção e rever totalmente o software da plataforma usada para os seus veículos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade