Esta é uma notícia que entristece os apaixonados de automóveis: o famoso preparador alemão Carlsson colocou um fim às suas atividades.
A informação é avançada pelos vários órgãos de comunicação social alemães. A empresa encontra-se perto da falência novamente, depois de ter sido resgatada em 2015 pelo grupo coreano Sambo Motors.
Para já ainda não foi feita qualquer declaração oficial, mas parece que não à volta atrás, a empresa vai mesmo encerrar portas. Diz-se que os últimos modelos em stock tal como os componentes, serão vendidos.
Preparador mais ligado à Mercedes-Benz, é normal que o nome continue a ecoar na indústria automóvel. Mas de que forma? é, para já um enigma. Ainda há esperança que surja um investidor.
A Carlsson iniciou atividade em 1989, fundada pelos irmãos Rolf e Andreas Hartge em Merzig, na Alemanha. No início da sua história, a empresa dedicou-se a personalizar Mercedes-Benz, oferecendo aos proprietários a possibilidade de customizar os seus veículos de acordo com as suas preferência. Com passar do tempo, a Carlsson foi desenvolvendo os seus próprio modelos, como o Carlsson C220 CDI qjue conheceu enorme sucesso na época.
O futuro é incerto, mas a sua herança vai perdurar sem qualquer dúvida na história da indústria automóvel.