fbpx




A Renault volta a apostar na sigla E-Tech desta feita para dar vida à nova geração da Scénic, mais um modelo de caraterísticas SUV e elétrico.
Ainda assim, não deixa de ser a quinta geração de um modelo que se tornou famoso pela sua versatilidade e ergonomia.

O novo Scénic E-Tech Electric propõe uma autonomia até 620 quilómetros e deverá chegar ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2024. A aerodinâmica não foi descurada, apesar do visual robusto que mostram as suas cotas: 4,47 metros de comprimento por 1,86 de largura e 1,57 de altura.

Construído na plataforma CMF-EV, os 2,78 metros que mede entre eixos assegura um amplo espaço a bordo para cinco ocupantes. A bagageira chega aos 545 litros de volume.

A dianteira é maciça com a grelha a fundir-se com a carroçaria e é realçada pelas ópticas afiladas. Nas laterais, as luzes diurnas assumem a assinatura luminosa que já distinguem o recente Rafale e o renovado Clio. A traseira reforça o tom robusto e, no que às ópticas diz respeito, segue as linhas do Renault Rafale.

O habitáculo segue a arquitetura de modelos como o Mégane E-Tech Electric, também presente nos novos Espace e Rafale. Ao centro está o ecrã táctil multimédia OpenR de 12 polegadas com o sistema operativo da Google, alinhado com o painel de instrumentos de 12,3
O Scenic E-Tech permanece fiel a um motor síncrono com potências de 125 e 160 kW (170 e 218 CV). Para o primeiro é avançada uma bateria de 60 kWh para uma autonomia até 420 quilómetros, com a segunda a ser de 87 kWh e a permitir 620 quilómetros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade