A Renault inicia a comercialização do renovado Clio (tudo na próxima edição da Revista Carros & Motores 123) já no próximo mês de outubro.
A gama inclui quatro motorizações, híbrida, bi-fuel (gasolina e GPL), gasolina ou gasóleo, em combinação com três níveis de equipamento, incluindo o novo Esprit.
A redesenhada grelha dianteira e a conjugação com os agora mais esguios grupos óticos, com distintas assinaturas luminosas, criando o efeito de metades de losango, forma que identifica a marca. O logótipo surge com acabamento cromado. A nova versão Esprit Alpine diferencia-se por um defletor em cinza sob a grelha dianteira.
A secção posterior também foi amplamente mexida, com a Renault a diversificar o visual das versões com oferta de seis difusores traseiros (com ou sem saídas de escape) e óticas com coberturas mais cristalinas.
A gama do renovado utilitário é composta por três níveis de equipamento: Evolution; Techno e Esprit Alpine.
Destaque para a oferta diversificada de mecânicas, com o Clio a ser dos poucos do seu segmento a incluir quer uma proposta Diesel, a cargo do bloco 1.5 Blue dCi de 100 cv, quer versão E-Tech Full Hybrid de 145 cv, estreada no Clio em 2020.
Na base da gama fica o bloco 3 cilindros turbo a gasolina de 90 cv, havendo ainda lugar para versão a GPL do mesmo, com 100 cv e com autonomia a superar os 1000 km mediante o atesto dos dois depósitos (gasolina e GPL).
Gama e preços em Portugal
Renault Clio TCe 90 desde 19.400 €
Renault Clio Tce 100 Bi-Fuel desde 20.300 €
Renault Clio dCi 100 desde 24.100 €
Renault Clio E-Tech Full Hybrid 145 desde 25.900 €