Num mercado automóvel onde os carros de segmento A estão a transformar-se numa espécie em vias de extinção, a Kia mantém o Picanto em atividade com um restyling muito evidente.
O membro mais pequeno da gama do construtor coreano, adota um estilo mais agressivo e melhorias tecnológicas no tablier, para além de estar disponível apenas com motores aspirados, abdicando da opção turbo.
A terceira geração do Picanto, lançada em 2017, conheceu um pequeno restyling em 2020. Desta vez, a Kia foi mais além no que diz respeito a atualização, com o modelo a adotar a nova linguagem de design “Opposites United”.
O destaque deste segundo restyling é a nova face, uma secção dianteira totalmente reformulada, com novas óticas em formato Y, conferindo-lhe um ar mais agressivo e desportivo ao mesmo tempo. O pára-choques é novo, com a grelha tiger nose e vários cromados espalhados pela carroçaria. O perfil é onde mais se parece com o anterior, com o Picanto a ganhar um novo par de farolins em LED, que estão agora ligados ao vidro traseiro. Como se vê nas imagens, vai ter versão GT Line, perdendo a opção X, com um aspeto mais SUV.
Os motores serão o 1.0 MPi de três cilindros e o 1.2 MPi de quatro cilindros, o primeiro debita 66 CV e o segundo 84. É descontinuado o 1.0 T-GDi Turbo de 100 CV. A caixa é manual de cinco velocidades. A chegada ao mercado nacional está agendada lá para o final do ano.