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Já havia a promessa. O BYD Dolphin teria um preço de entrada abaixo dos 30 mil euros quando chegasse à Europa.

Agora, que estamos na apresentação do modelo, estamos em condições de dizer-lhe que em Portugal, o preço de entrada deste novo modelo de segmento C da BYD é de 29 990 euros para a versão Active.

A partir da nova plataforma e-Platform 3.0 e das baterias Blade (que têm mais 50% de espaço), a marca chinesa criou uma espécie de monovolume/SUV para a Europa que se destina a jovens empreendedores e famílias recém-criadas.
Espaço como poucos e com uma qualidade de construção muito aceitável, o Dolphin disponibiliza uma bagageira de 345 litros. Com o banco traseiro rebatido, a volumetria chega aos 1310 litros.


A marca anuncia uma autonomia de 427 km em ciclo WLTP a partir de uma bateria de 60 kWh e 204 CV de potência, todavia, o Dolphin tem motorizações menos potentes e uma segunda bateria de menor capacidade, logo com menos autonomia.
Assim, a versão de entrada Active tem bateria de 44,9 kWh para uma autonomia a rondar os 330/340 km e motor de 70 kW (95 CV). Custa a partir de 29 990 euros já com um nível de equipamento interessante.

Segue-se a versão Boost, que por 30 690 euros conta com a bateria de 44,9 Kwh, mas com motor de 130 kW (177 CV). Acima deste, o Confort, com bateria de 60 kWh para 427 km e os 150 kW de potência do motor elétrico (204 CV). Tem um preço de 35 690 euros. No topo da gama, a versão Design custa 37 690 euros e tem as mesma caraterísticas técnicas da versão Confort. A diferença está na lista de equipamento mais completa neste último.
A chegada ao mercado português vai acontecer em setembro próximo.

Ricardo Carvalho

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