Chama-se LBX e é um inédito SUV compacto híbrido de 4,2 m de comprimento que pretende reforçar a imagem da marca no Velho Continente.
Vai posicionar-se abaixo do UX e deverá ser o modelo mais barato da marca de luxo da Toyota. O LBX (Lexus Breakthrough Crossover) é um SUV compacto híbrido que nasce sobre a plataforma do Toyota Yaris Cross, mas que não abre mão dos valores tradicionais da Lexus em matéria de design, qualidade, conforto, insonorização e equipamentos. A bagageira é de 332 litros.
Sob o capô, consta um motor de 3 cilindros a gasolina de 1,5 litros de capacidade e um motor elétrico para um total de 136 CV e 185 Nm. A caixa de velocidades é do tipo E-CVT. Pela primeira vez num Lexus, o LBX irá oferecer painel de instrumentos totalmente digital em quadrante de 12,3”.
A consola central é dominada pelo inclinado monitor tátil de 9,8” do sistema multimédia, incluindo as mais recentes soluções tecnológicas, caso de chave digital, ligações em fios para Android Auto e Apple CarPlay ou atualizações OTA (over the air).
A chegada a Portugal vai fazer no início de 2024.