fbpx




Como prometido, a Volkswagen desvendou a versão de sete lugares do seu “Pão de Forma” dos tempos modernos. Mais comprida que o modelo original, esta versão conta com plataforma longa e pode transportar cinco, seis ou sete ocupantes, dependendo da configuração.

A bateria permite mais autonomia e o novo motor elétrico chega aos 286 CV. AS vendas arrancam no próximo ano.
Com 4,96 metros de comprimento, Volkswagen ID. Buzz LWB tem mais 25 cm de distância entre eixos, para chegar aos 3,24 metros. As portas laterais de correr também são 19 centímetros mais longas, com a curiosidade de terem uma pequena janela corrediça na zona envidraçada.


A bordo há diferenças que vão para além do mero pormenor. Os bancos das segunda e terceira filas podem ser movidos para a frente ou para trás até 20 centímetros nos carris concebidos para o efeito. E, caso sejam individuais, na configuração de seis lugares, os assentos da segunda fila podem rodar até 180 graus, criando um espaço de reunião.


Claro que, com as três filas compostas, o espaço da bagageira fica reduzido a 306 litros, que sobe para 1.340 litros com a última linha rebatida. Só com os lugares dianteiros em uso, a capacidade total chega a uns inusitados 2.469 litros.

A partir de agora há um novo motor de 286 CV que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir os 160 km/h. A bateria cresceu para os 85 kWh para uma maior autonomia, dispondo ainda de uma nova bomba de calor para maior eficiência. Entretanto, a Volkswagen já prometeu para o próximo ano uma variante GTX bem vitaminada. Com uma potência de 250 kW (340 CV) a partir de dois motores elétricos e com tração integral. Destinada aos mercados do Canadá e Estados Unidos, onde apenas se venderá esta versão, a ID. Buzz LWB deverá chegar Europa no próximo ano.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade