fbpx




A Škoda Auto está a completar a sua gama de topo da série de SUVs totalmente elétricos com o lançamento do novo Enyaq L&K.

Inspirada na tradição da Škoda, esta variante com o nome dos fundadores da empresa automóvel checa Václav Laurin e Václav Klement distingue-se por caraterísticas específicas de design exterior e interior e vem com uma gama muito completa de equipamento de série. Conta também com bastantes melhorias técnicas.

O Enyaq L&K 85 com tração traseira e o Enyaq L&K 85x com tração integral têm uma potência de 210 kW (285 CV). Oferecem uma autonomia acrescida de até 570 quilómetros no ciclo WLTP, e autonomia de carregamento de bateria – de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos. O Enyaq L&K é o primeiro modelo da Škoda a apresentar uma nova interface de utilizador para uma maior facilidade de utilização, com gráficos atualizados que refletem o novo Škoda CI. A gama incluirá tanto o Enyaq L&K como o Enyaq Coupé L&K.

A velocidade máxima é agora de 180 km/h, e a autonomia máxima no ciclo WLTP aumentou mais ainda, para 570 quilómetros. O Enyaq L&K 85x com tração integral acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos** e a sua autonomia aumenta para 550 quilómetros**. A curva de carga da bateria foi otimizada; permite carregar o Enyaq L&K de 10 a 80 por cento da sua capacidade em menos de 30 minutos.

O Enyaq Laurin & Klement está equipado com o mais recente software para veículos ME4, que será incluído em todos os modelos da família Enyaq produzidos a partir do final deste ano. O novo software introduz melhorias e novas funcionalidades. Entre elas, uma função de pré-aquecimento, que coloca a bateria a uma temperatura ótima antes do início do carregamento. Existem dois modos à escolha e o processo pode ser iniciado manualmente, premindo um botão no ecrã central de informação e lazer.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade