fbpx




Já com 5 anos de ativo, o Peugeot 508 começava a perder alguma competitividade face à concorrência.

Assim, a marca francesa renovou-o e modernizou-o, de forma a mantê-lo atual no segmento D que ainda angaria algumas vendas no mercado nacional, ainda que nas marcas mais premium.


A modernização imposta estende-se às duas carroçarias da gama, que adotam o novo logótipo da marca e passa a ostentar as novas e mais expressivas assinaturas luminosas que agora são três verdadeiras garras.
Na reorganização da gama, passam agora a estar disponíveis apenas as versões Allure, GT e PSE, tendo a Peugeot somado três novas cores a uma palete agora composta por sete pinturas. As jantes (de 17” a 20”) têm design diferenciado.

Leia também: Volkswagen revela primeiras imagens oficiais do novo ID.7

O interior mantém a conceção i-Cockpit com painel de instrumentos digital de 12” e sistema multimédia em ecrã tátil autónomo de 10”, incluindo as diversas teclas de atalha no base do mesmo. Novas são agora as vistas e cenários possíveis de escolher para a instrumentação e o software do sistema multimédia, permitindo a criação de widgets, ou seja, atalhos digitais para menus de uso preferencial, à semelhança dos telemóveis.

Entre as motorizações disponíveis, estreia para um PHEV de 180 CV, mais acessível, que se junta, assim, à variante de 225 CV já existente. Destaque para a manutenção do Diesel 1.5 BlueHDi de 130 CV (consumo médio anunciado de 5 l/100 km), sendo que todas as mecânicas surgem associadas à caixa automática de 8 velocidades. Para os PHEV a marca francesa anuncia uma autonomia elétrica média para até 64 km.

508                                                   ALLURE             GT          PSE
Plug-in Hybrid 180 e-EAT8          52.015            54.015       –
Plug-in Hybrid 225 e-EAT8          53.515            55.515        –
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT8                                                70.265
1.5 BlueHDi 130 EAT8                   45.000           47.000      –

508 SW
Plug-in Hybrid 180 e-EAT8          53.615            55.615        –
Plug-in Hybrid 225 e-EAT8          55.115             57.115        –
Plug-in Hybrid4 360 e-EAT8                                                 71.865
1.5 BlueHDi 130 EAT8                   46.600           48.600      –

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade