fbpx




Apresentado simultaneamente na China, na Europa e nos EUA, o novo ID.7 pretende ser um automóvel global. Esta berlina fastback é um automóvel de cinco portas e segue as linhas dos concepts que lhe deram origem, o ID. Vizzion e o ID. Aero.

Com uma aerodinâmica muito estreita (0.23) e específica, acaba por seguir também as linhas da nova família de elétricos da marca alemã. Mede exatamente 4,96 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,54 m de altura. Uma das suas virtudes é a sua esculpida aerodinâmica de apenas 0,23, que se deve traduzir em menos ruído de rolamento, mas sobretudo num consumo mais apelativo. A potência chega aos 265 CV.

Leia também: Mercedes-Benz desvenda o primeiro MAYBACH elétrico da história

Dizem os responsáveis da VW, que o ID.7 apresenta um interior de grande qualidade. Desde logo, a lista de elementos de série e opcionais é extensa: não falta um tablier revestido (em opção pode ter elementos decorativos iluminados) e costuras contrastantes, bancos ergoComfort certificados pela AGR, climatizados e com massagem, instrumentação estreita e retangular, Head-up display com realidade aumentada de série (projeta informação numa área de 3,5 m à frente e dá indicações da direção numa zona mais longínqua, a 10 metros), interface central com ecrã de 15” dotado de software de última geração, acessos diretos configuráveis, botões circulares para o volume do rádio e temperatura do climatizador iluminados (finalmente), assistente de voz IDA… e, para além disso, um teto panorâmico com vidro inteligente PDLC (fica opaco ao toque de um botão), áudio Harman Kardon opcional de 700 volts (com quatro ajustes de som pré configurados), climatização com difusores de ar inteligentes…

Voltando às baterias, há duas à escolha: ID.7 Pro de 77 kWh (82 brutos) e capacidade de carregamento em CC de 170 kW, e ID.7 Pro S de 86 kWh (91 brutos) e capacidade de carregamento a 200 kW. A primeira anuncia 615 km de autonomia e a segunda, diz a VW, chegará perto dos 700 km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade