fbpx




A Mercedes-Benz prossegue a alta velocidade a renovação da sua gama automóvel. Desta vez é o GLS a receber pequenos retoques estéticos e a eletrificação em toda a gama do modelo. As alterações são parecidas com as que já lhe mostramos dos GLA e GLB.

O Mercedes GLS vê a dianteira alterada com uma grelha ainda mais imponente, marcada por quatro barras horizontais com acabamento Silver Shadow.
As entradas de ar à frente também foram redesenhadas, enquanto atrás se distingue pelos novos farolins LED e por pequenos reajustamentos no difusor. A rematar o conjunto estão novas jantes Himalaya de 20 polegadas com acabamento em prateado.

Leia também: Os dez mandamentos dos… pneus

A bordo, a principal novidade está mesmo na atualização do sistema MBUX de infotainment, já que o SUV mantém os seis ou sete lugares que o caraterizam. O painel de instrumentos e o ecrã multimédia apresentam-se unidos em visores de 12,3″.


Um modo off-road também foi integrado no sistema, permitindo a exibição de medidores com dados sobre a inclinação lateral, a bússola e o ângulo das rodas. As variantes equipadas com assistente de estacionamento e câmara a 360 graus também contam com a função “capô transparente”.

As maiores alterações surgem debaixo do capô: quer o bloco de 3.0 litros, quer o potente V8 dispõem de um sistema mild hybrid de 48 volt.
A gama é constituída pelas versões a gasolina GLS 450 4MATIC de 381 CV cv e GLS 580 4MATIC de 517 CV. No campo do diesel encontramos os GLS 350d 4MATIC de 269 CV e GLS 450d 4MATIC de 367 CV. As quatro propostas estão associadas a uma caixa automática de nove relações e a um sistema de tração total.

Já a versão GLS 63 4MATIC+ da Mercedes-AMG recebe pormenores distintos como a placa da marca de Affalterbach sobre o capô. A grelha pan-americana ajuda a distinguir esta versão mais empolgante, assim como as pinças de travão pintadas a vermelho.

A exclusividade prossegue no habitáculo, com os bancos e a parte superior do tabliê revestidos em pele Nappa, e novas combinações de cores decorativas. A alimentá-lo está o bloco V8 biturbo de 4.0 litros com 612 CV e 850 Nm, a que se somam mais 22 CV e 250 Nm do sistema mild hybrid em acelerações pontuais.

A Mercedes-AMG também atualizou o software dos sistemas de estabilidade AMG Active Ride Control e suspensão pneumática AMG Ride Control+. Chega tudo ao mercado no final do mês de outubro

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade