fbpx




A Abarth mostrou o 500e, o seu primeiro automóvel elétrico numa história que remonta a 1949.  O novo modelo vai ser lançado, numa primeira fase, numa edição especial “Scorpionissima” limitada a 1949 unidades, precisamente o ano de criação da marca. Chega a Portugal já no próximo mês de junho.

Os preços também já são conhecidos, e chegam aos 43 mil euros para o coupé e 46 mil euros para o cabrio.  O motor elétrico do Abarth 500e desenvolve 155 CV e é alimentado por um ‘pack’ de baterias de 42 kWh (da Samsung), sendo previsível uma autonomia até 250 quilómetros (ainda não homologada), tendo em conta o consumo médio estimado de 18 kWh/100 km.


A sonoridade elétrica foi escolhida pela própria comunidade Abarth através de uma votação mundial e também existe a possibilidade de se escutar um som artificial exterior (‘Sound Generator’) que simula a acústica de um motor convencional a gasolina da Abarth (coluna/’subwoofer’ atrás, por baixo da carroçaria).


O modo Turismo permite uma aceleração suave e, nesse caso, a potência está limitada aos 100 kW (136 cv e binário de 220 Nm, em vez de 235 Nm), enquanto o modo Scorpion Street garante um desempenho de topo.
A edição de lançamento ‘Scorpionissima’ é exclusiva, estando disponível nas versões berlina e cabrio, proposta nas cores Verde Acid ou Azul Poison. Na atual fase de pré-reserva, a marca já contabiliza cerca de 40 encomendas, sendo de esperar que o volume de vendas atinja cerca de 70 unidades em Portugal.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade