fbpx




O Velar continua a ser um dos SUV mais apreciados da Range Rover: seis anos após o lançamento, está agora mais elegante e ganhou tecnologias atualizadas.

Em Portugal será comercializada apenas a motorização Ingenium a gasóleo com tecnologia mild-hybrid de 48 V e 204 CV, mas é a variante híbrida plug-in que mais se destaca. Ganhou uma nova bateria de 19,2 kWh (contra a de 17,1 kWh do anterior), com a autonomia em modo 100% elétrico a passar de 52 para 64 km.
Por fora, as linhas do Velar estão mais estilizadas, à conta de uma nova grelha dianteira e novos faróis ultra-finos LED Pixel com Dynamic Bend Lighting. Puxadores das portas escamoteáveis e um novo para-choques completam o exterior. A palete de cores da carroçaria foi reforçada com os tons metalizados Varesine Blue Metallic e Zadar Grey Metallic Premium.


A conceção minimalista que carateriza o habitáculo do Velar está mais refinada e tecnológica. É possível equipá-lo com revestimentos sem qualquer tipo de pele animal, havendo também uma opção vegan. A lã criada pela dinamarquesa Kvadrat é conjugada com inserções em tecido de poliuretano Ultrafabrics, numa abordagem moderna do luxo clássico da marca. Foram adicionados os novos tons em pele Cloud, Caraway, Raven Blue e Deep Garnet, complementados por detalhes como um novo cromado lunar no volante, consola central e grelhas de ventilação. Para maior distinção a bordo, são também propostos acabamentos Technical Light Anodised, Dark Anodised Aluminium ou Shadow Grey Ash em madeira.


Ao centro do tablier está um novo ecrã tátil curvo de infoentretenimento de 11,4″ com a versão mais recente do sistema Pivi Pro. Conta ainda com Wifi, assim como com os sistemas Alexa da Amazon e what3words para a navegação. Os comandos do sistema de climatização, que antes formavam um módulo independente passam a estar integrados no ecrã multimédia. O espaço deixado vago na consola central passa a contar com um espaço para guardar pequenos objetos e com o manípulo dos modos de condução. Há outras novidades a bordo, como o cancelamento ativo do ruído de rolamento com o sistema de som Meridian, tornando-o o mais silencioso do seu segmento. Soma-se ainda um sistema de purificação de ar mais eficaz, graças a um filtro de partículas PM 2.5 e à monitorização de dióxido de carbono.

Ambos os modelos têm transmissão automática de oito relações e tração integral inteligente. O acesso ao Terrain Response 2 através do Pivi Pro permite ao condutor configurar os sistemas do SUV para se adaptar ao ambiente de condução. Conta com os modos de condução Eco, Comfort, Grass/Gravel/Snow, Mud/Ruts, Sand, Dynamic e Automatic. Cada um dos modos altera a calibração do motor, transmissão, tracção, suspensão e controlo de estabilidade para um comportamento ideal. O renovado Range Rover Velar é proposto nas linhas S, Dynamic SE e Dynamic HSE, e as encomendas para o nosso país já estão abertas.

Preços                          S                    Dynamic SE               Dynamic HSE
D200 Diesel         88.401 euros           98.125 euros                   –
P400e PHEV      85.669 euros           93.548 euros                  100.613 euros

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade