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No novo Volvo EX90, o sistema de radar lidar, as câmaras e os radares juntaram-se para uma melhor análise da área envolvente do automóvel para ajudar o condutor a manter-se mais seguro.

Para melhorar ainda mais as tecnologias de condução assistida com vista ao futuro da condução autónoma, é necessário reconhecer o ambiente em detalhe – tanto o que se encontra imediatamente à frente da viatura, como aquele muito para lá das voltas e das curvas que esta vai encontrando.

O novo mapa HD da Google é um mapa abrangente concebido especificamente para marcas automóveis capazes de fornecer informações rodoviárias altamente detalhadas e atualizadas.


Dando continuidade à longa colaboração com a Google, a Volvo Cars e também a Polestar serão as primeiras marcas a incorporar esta tecnologia de mapas HD nos seus automóveis, começando já pelos recentemente apresentados Volvo EX90 e Polestar 3.

Ao utilizar o mapa HD da Google com elevado grau de reconhecimento, com o conjunto de sensores que equipam o novo Volvo EX90, as funcionalidades de condução assistida – como assistência à mudança de faixa de rodagem e o Pilot Assist sairão reforçadas.
Esta informação da via, combinada com o lidar e com os outros sensores do Volvo EX90 será processada através do sistema informático central do automóvel, alimentado pelas plataformas NVIDIA DRIVE AI Platforms Xavier e Orin.

Ao combinar os dados provenientes dos mapas HD com a informação recolhida através dos sensores exteriores, onde se inclui o sensor lidar e o software desenvolvido pela Zenseact, a Volvo Cars pretende criar uma experiência de condução mais previsível, mais confortável e mais segura.

Ricardo Carvalho

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