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A Polestar desvendou o 3, o primeiro SUV elétrico da marca que pertence à Volvo mas que agora segue de forma isolada. O estilo é moderno e o interior minimalista, como a POlestar tem vindo a habituar os seus clientes e entusiastas.

Com 4,9 m de comprimento e 3 m de distância entre eixos, este SUV conta com vários elementos marcantes, como a asa dianteira integrada no capô, as lâminas aerodinâmicas atrás e os faróis Dual Blade.

No interior, apenas materiais selecionados pelas suas características sustentáveis, dos revestimentos biológicos da MicroTech ao couro animal certificado e os estofos em lã totalmente rastreáveis.
Polestar 3 é o primeiro automóvel da marca a incluir processamento central NVIDIA DRIVE, com software da Volvo.

Na versão base, o modelo tem 490 CV (360 kW) e 840 Nm; com o Pack Performance, opcional por 6.600 euros, sobe para 517 CV (380 kW) e 910 Nm. A bateria de iões de lítio é de 111 kWh de capacidade, o suficiente para permitir até 610 km, admitindo carregamentos rápidos até 250 kW.

O Polestar 3 vem também equipado de série com uma bomba de aquecimento, ajudando o automóvel a precondicionar a climatização e a bateria. Já disponível para encomenda, o Polestar 3 deverá começar a ser produzido nas instalações da Volvo Cars de Chengdu, na China, a partir de metade de 2023. Para a versão Polestar 3 Long Range Dual motor, já com amortecedores adaptativos, suspensão autonivelante com câmara de ar dupla e amortecedores ativos ZF, os preços começam nos 94.900 euros.

Ricardo Carvalho

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