O inovador Ami demonstrou como a Citroën se atreve a fazer as coisas de forma diferente, para cumprir o seu compromisso de disponibilizar um transporte totalmente elétrico a todos.
Também forneceu o estímulo para a marca imaginar o oli, um impressionante e inovador “laboratório sobre rodas”, concebido para mover o sentido da agulha da mobilidade familiar, contrariando as tendências da indústria em termos de viaturas elétricas mais pesadas, mais complexas e mais caras.
O oli é um farol orientador da Citroën: um manifesto ousado e multifacetado que dá ideias inteligentes e exequíveis, focadas na redução de peso e da complexidade, para maximizar a eficiência, a versatilidade e a acessibilidade. O oli é uma diretriz, em que a tendência para “mais e mais” é trocada por uma abordagem mais positiva de “é suficiente”.
Enquanto o Ami foi, literalmente, um pequeno passo na “evolução da conversa” para mudar a micromobilidade, o oli é um excitante salto em frente para a mobilidade familiar do futuro. Longe de ser um “palácio sobre rodas” de 2.500 kg, repleto de ecrãs e de gadgets, o oli prova que, apenas com o suficiente daquilo que os clientes precisam e querem, com um número adaptado de funcionalidades, com o uso inventivo de materiais responsáveis e um processo de produção sustentável, a Citroën pode responder à necessidade de uma mobilidade sem emissões e económica, atrativa e adequada a todos os estilos de vida.
A Citroën associou-se à Goodyear na utilização do pneu concept Eagle GO, que combina sustentabilidade com longevidade e uma tecnologia inteligente que monitoriza o estado e a saúde do pneu.
O composto do piso de pneu é feito de praticamente todos os materiais sustentáveis ou reciclados, incluindo óleos de girassol e sílica de cinzas de casca de arroz, bem como de resinas de pinheiros e borracha natural completa, em substituição da borracha sintética à base de petróleo.
A grande novidade para os proprietários de veículos é que a Goodyear estabeleceu um objetivo impressionante para o concept de pneu Eagle GO, de alcançar uma vida útil até aos 500.000 km através da reutilização de uma carcaça sustentável, até porque a profundidade do piso de 11 mm pode ser renovada por duas vezes ao longo da vida do pneu.