fbpx




Desta vez, o destaque vai para o Taycan Turbo S, que assim se tornou no veículo elétrico de produção em série mais rápido no Nürburgring, batendo o anterior recorde na posse do Tesla Model S Plaid.

Com Lars Kern ao volante (piloto da casa, ligado ao desenvolvimento de modelos da Porsche), uma unidade de série do Porsche Taycan Turbo S equipada com o novo Kit Performance e o chassis PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control), percorreu os 20,8 km do circuito em 7 minutos e trinta e três segundos, feito nunca antes alcançado por um veículo elétrico.

O kit Performance para o Taycan – que estará disponível em Portugal a partir do final do ano, com preço de 13.377 euros acrescido de taxas – inclui os pneus Pirelli P Zero Corsa montado em jantes RS Spyder de 21” bem como uma atualizada versão do software do sistema eletrónico de controlo do chassis para melhor sincronização da dinâmica com a aderência destes pneus.


Além do equilíbrio e das qualidades do chassis enquanto veículo elétrico desportivo, o Porsche Taycan Turbo S conta com uma potência de 625 CV, com um pico de 761 CV ativando a função de Launch Control.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade