Todos sabemos que há clássicos intemporais, mas se ha fabricante que leva este lema muito a sério é a Jaguar. Como tal, a marca britânica decidiu investir na reanimação de um dos seus modelos irónicos: o Jaguar Type-C.
Como se não bastasse, a finalização do primeiro modelo para entrega a um comprado coincide com a data em que o primeiro Type-C venceu a Reims Grand Prix Meeting, em 1952.
Todos os modelos a serem produzidos serão testados numa extensão de 400Km, de forma a garantir que o processo de produção – que leva mais de 3000 horas – obtenha um resultado perfeito e que os compradores fiquem com um pedaço realmente fiel à história, sem os possíveis e eventuais percalços de um clássico.
O primeiro Type-C Continuation que deverá ser entregue ao comprador brevemente, será pintado num tom Pastel Green, com assentos em camurça verde, inspirado diretamente no modelo que venceu a Reims Grand Prix meeting. Este foi o primeiro Type-C equipado com travões de disco a vencer em competições internacionais.
Então, depois deste sucesso, Stirling Moss convenceu a Jaguar a implementar nos seus modelos, esta tecnologia pioneira que estava ainda em desenvolvimento. A vitória em Reims foi um pequeno vislumbre daquilo que viria a ser o domínio do Type-C nas 24 Horas de Le Mans do ano seguinte e da contínua supremacia da Jaguar nas corridas de carros desportivos dos anos 1950.
Os interessados têm 12 cores exteriores heritage para escolher, incluindo o Pastel Green deste carro, British Racing Green e Pastel Blue com um círculo contrastante, bem como a oportunidade de selecionar sua própria especificação interior a partir de uma variedade de oito tons de couro.
Os modelos Continuation são aprovados pela FIA e qualificados para participar em todos os eventos históricos da federação, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que acontece em várias pistas diferentes, incluindo Le Mans e Silverstone.