fbpx




O Mercedes-Benz VISION EQXX quebrou o seu próprio registo de eficiência energética em condições reais de condução, percorrendo mais de 1.000 km com uma única carga da bateria.

Após a sua primeira viagem recorde desde Estugarda até Cassis (França) em abril, o modelo colocou a fasquia ainda mais alta, com uma viagem de 1.202 quilómetros desde Estugarda (Alemanha) até Silverstone (Reino Unido).

Depois de se deparar com um encerramento de autoestrada e de percorrer o exigente desvio por estrada nacional próximo de Estugarda, o VISION EQXX atravessou a fronteira com França junto a Estrasburgo e posteriormente seguiu viagem através do norte de França em autoestrada até Calais, onde entrou no eurotúnel. Continuando a sua viagem no Reino Unido, apanhou a M25 próximo de Londres e posteriormente parou no Mercedes-Benz Grand Prix em Brackley.


A aguardar pela sua chegada estavam os especialistas de Fórmula 1 e de Fórmula E que ajudaram a desenvolver a sua moderna cadeia cinemática. O VISION EQXX prosseguiu então a viagem até Silverstone, onde foi recebido por um convidado especial, o piloto Nyck de Vries.

O holandês, que corre pela equipa de Fórmula E da Mercedes-EQ, não foi gentil com o veículo e levou-o até à sua velocidade máxima limitada a 140 km/h na mítica pista britânica. Aproveitando ao máximo a ocasião, completou 11 voltas, utilizando o resto da carga no corredor das boxes. Ao longo da viagem, o VISION EQXX aproveitou o seu inovador sistema de gestão térmica para atingir um consumo médio de energia de 8,3 kWh/100 km em condições de tráfego intenso e com temperaturas de verão.


Para além de provar a eficácia das tecnologias de eficiência elétrica da Mercedes-Benz numa vasta gama de cenários de trânsito real, as viagens de longa distância do VISION EQXX nas estradas públicas fornecem aos especialistas de investigação e desenvolvimento dados valiosos para o programa de desenvolvimento em curso.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade