A Bentley está a apostar numa revisão de alguns dos seus modelos e a família Continental GT não é exceção. O icónico Grand Tourer da fabricante britânica irá receber uma nova variante para os modelos GT e GTC – a variante S – e promete oferecer uma condução focada no desempenho, agilidade e presença visual.
Tudo isto é apenas possível com melhorias ao nível do design exterior, bem como no interior, e uma revisão a nível mecânico de vários componentes.
Desta forma, os Continental GT S e GTC S vão fazer uso de uma unidade motriz V8 de 4,0 litros – acentuando o carácter desportivo quando comparado com a versão W12, dada a sua leveza – que debita uns impressionantes 542cv de potência e uns ainda mais estonteantes 770 Nm de binário. O V8 recebe ainda um ou outro pozinho e é aprimorado pela adição de um sistema de escape desportivo quase capaz de gerar terramotos. Tudo isto é ainda melhorado devido ao sistema Bentley Dinamic Ride, um sistema de anti-roll de 48V que, através de motores nas barras estabilizadoras, gera cerca de 1.300 Nm para compensar ativamente as forças nas curvas, minimizando assim o rolamento. Isto, não só torna a variante S mais confortável, como lhe atribui um maior desempenho de viragem.
No exterior, os novos modelos S não irão passar despercebidos. Desde a grelha do radiador em preto brilhante, até ao emblema S nos guarda lamas dianteiros, o GT S e o GTC S prometem causar impacto logo à primeira vista. Os faróis e luzes traseiras são escurecidos, e todos os pormenores externos são acabados em preto brilhante, com o emblema da Bentley e restantes insígnias em cromado. A gama “S” vem ainda com jantes de 22”, igualmente com um acabamento em preto brilhante, sendo também oferecida a opção de “pintar” as rodas com o novo acabamento Pale Brodgar Satin. Caso as jantes de 22” causem receio de algum desconforto, há sempre a opção de optar por umas de 21”.
Focando no interior, o exímio trabalho da Bentley é, mais uma vez, notável. Focado no desempenho, o interior da variante “S” prima por apresentar uma divisão de cores em dois tons, exclusivos para esta variante. Couro é utilizado em grande parte das superfícies, que são também pinceladas com pormenores em camurça. Ainda assim, o espírito desportivo não é deixado de lado, algo que é notável no painel de instrumentos, com vários gráficos focados exclusivamente no desempenho. Os bancos são canelados e o emblema “S” aparece bordado nos apoios de cabeça. Quanto aos toques finais, estes incluem o emblema “S” de metal no painel e soleiras, estas iluminadas com o dispositivo “S”, substituindo a placa Bentley Motors Ltd.