Deram-lhe o apelido de Cielo e não é mais do que um Maserati MC20 em versão descapotável ou spyder, mas claro que este não é só mais um descapotável.
Um dos grandes destaque deste novo modelo é o facto de contar com um painel em vidro electrocromático (tecnologia PDLC – Polymer-Dispersed Liquid Crystal) que pode passar de transparente a opaco através do toque num botão, permitindo que se circule com a capota colocada, mas a apreciar o céu.
O tejadilho retrátil de acionamento elétrico é um dos mais rápidos do mercado, precisando apenas de 12 segundos para abrir ou fechar.
Totalmente desenvolvido e produzido em Modena, o MC20 Cielo pesa apenas só 65 kg face à versão Coupé que serve de base, utilizando o mesmo chassis em carbono que, mais tarde, será também usado para a futura versão 100% eletrica deste modelo.
Tal como no coupé, esta nova carroçaria spyder mantém as portas de abertura em tesoura, que, quando abertas, deixam a descoberto algumas das zonas em carbono da estrutura e do habitáculo.
Atrás do habitáculo, em posição central, posiciona-se o bloco 2.9 V6 Nettuno com dupla sobrealimentação, capaz de debitar 630 CV, alcançar os 300 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0-100 km/h em 3 segundos. A caixa é automática de dupla embraiagem e a tração é feita apenas às rodas traseiras.