fbpx




O protótipo Scénic Vision antecipa crossover/MPV equipado com um sistema de propulsão híbrido, a baterias e pilha de combustível.

Até 2025, a Renault lançará quatro novos modelos ‘zero emissões’: a reinterpretação moderna do R5, um ‘crossover’ inspirado no icónico Renault 4, um MPV, de que não se conhecem quaisquer pormenores e um SUV complementar ao Mégane E-Tech Electric, que pode trazer de volta ao o nome Scénic, mas agora com o formato da moda.

O ‘concept’ foi revelado e traduz ainda os compromissos de desenvolvimento sustentável do grupo e da marca Renault, num contexto de mobilidade sustentável: incorpora 70% de materiais reciclados e 95% de materiais que são recicláveis, inclusive a bateria.

Combina um motor elétrico, uma bateria e uma pilha de combustível a hidrogénio. O motor elétrico instalado atrás é o mesmo que equipa o Mégane E-Tech, com uma potência de 160 kW (218 CV) e associado a uma bateria de iões de lítio com 40 kWh de capacidade no piso do carro. À frente há um tanque de hidrogénio que fornece a pilha de combustível com 16 kW (22 CV) atrás dos bancos posteriores.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade