A Lamborghini revelou de forma oficial o Huracan Tecnica, edição limitada que se assume como uma despedida da atual geração, modelo a sr substituído no próximo ano.
Esta nova versão vai posicionar-se entre o convencional Evo de tração traseira e a versão mais radical orientada para pista STO. Assim, em vez de contar com o motor V10 5.2 naturalmente aspirado com 610 CV, o Tecnica utiiza a opção do STO com 640 CV e 565 Nm. A nível de prestações anuncia 0-100 km/h em 3,2 segundos (menos 0,1 seg. que o Evo RWD).
Do Evo AWD herda as quatro rodas direcionais, o sistema de vetorização de binário, travões carbocerâmicos ventilados e o sistema de controlo integrado LDVI. Os modos de condução dispõem de uma calibração específica, procurando uma maior versatilidade entre uma utilização quotidiana e em pista.
A alteração mais evidente é a inclusão de uma cobertura do motor em fibra de carbono e um vidro traseiro vertical. Destaque ainda para as novas ponteiras de escape de formato hexagonal, novos para-choques e difusor traseiro que, tal sucede com o tejadilho, pode ser da cor da carroçaria ou em preto.
A asa traseira gigante do STO foi substituída por um pequeno spoiler no tejadilho, que ainda assim contribui para uma redução de 35% da “downforce” traseira comparativamente com o Evo RWD. Já o novo lábio dianteiro permite baixar o efeito de arrasto em 20% à frente. O peso deste Tecnica foi também reduzido em 10 kg face ao modelo base, graças ao capô em carbono e ao para-brisas mais leve.