A BMW alargou a sua gama de veículos elétricos na China ao lançar um Série 3 específico, 100% elétrico para aquele mercado. Chama-se i3 eDrive 35L e tem por base a versão longa do Série 3. Vai ser produzida em Lydia Shenyang pela BMW Brilliance Automotive Ltd na China.
Um novo conjunto de faróis LED, uma grelha fechada ajudam a revelar a sua natureza electrificada e um pára-choques dianteiro redesenhado revelam as alterações no modelo.
Não há imagens do interior mas a insígnia alemã confirmou que irá receber, de origem, o mais recente sistema operativo OS 8. Quanto às suas dimensões, o BMW i3 eDrive35L apresenta uma distância entre eixos de 2,97 metros, com o comprimento a chegar aos 4,87 metros. A capacidade da bagageira sofreu com a electrificação da berlina devido à instalação da bateria, passando a ser de 410 litros contra os 480 da sua equivalente com motor térmico.
A alimentá-lo está o sistema motriz Gen5 eDrive, já usado no iX3, i4 e iX, com os 285 cv e 400 Nm do motor eléctrico montado no eixo traseiro a permitir uma aceleração de zero a 100 km/hora em 6,2 segundos.
Oferece uma autonomia de até 526 quilómetros, e pode ser carregada a 95 kW em conrrente contínua ou a 11 kW em corrente alternada.
Na opção de carregamento mais rápido, são necessários apenas 35 minutos para carregá-la de dez a 80%, demorando dez minutos a ganhar uma autonomia suplementar de 100 quilómetros.
Tendo em conta as condições das estradas chinesas, a suspensão foi configurada com uma afinação especial, e vários componentes foram adaptados às exigências da cadeia logística do país.