fbpx




Desvendada na carroçaria europeia, a 11º geração do Honda Civic vai começar a ser comercializada na Europa nos meses de outono.

Para a Europa, o novo Civic terá apenas versão híbrida, solução que a marca japonesa tem tornado única em todos os outros modelos, até porque no Velho Continente todos os modelos serão eletrificados.

A carroçaria de cinco portas surge agora com visual menos radical face ao modelo anterior, o mesmo se passando com o design do tablier e habitáculo, que aparenta ser mais ergonómico. A zona frontal da carroçaria surge rebaixada em 2,5 cm, ao passo que a distância entre eixos foi esticada 35 mm face ao modelo da anterior geração. A tampa da mala é 20% mais leve.

A propulsão híbrida tem por base um motor 2.0 de injeção direta a gasolina (com 41% de eficiência térmica, um dos valores mais elevados do mercado) a funcionar em ciclo Atkinson que trabalha em conjunto com dois motores elétricos (um propulsor e outro gerador) para um rendimento máximo anunciado de 184 cv e 315 Nm de binário.

Disponibiliza quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual. Ainda sem valores finais de homologação, a Honda anuncia consumos abaixo dos 5 l/100 km e emissões de CO2 a rondar as 100 g/km.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade