fbpx




A Polestar mostra um novo concept que promete condução desportiva com cabelos ao vento, com a vantagem de oferecer um drone incorporado.

Chama-se O2 e é inspirado no Precepto, um protótipo que deverá dar origem a um modelo topo de gama em 2024. Com capota rígida retrátil, o desportivo da Polestar pode ser o segundo modelo da marca a usar a nova plataforma modular de alumínio fundido, depois da estreia no referido Polestar 5.

A arquitetura de baixo peso junta as principais partes da estrutura numa única peça de alumínio com benefícios importantes em matéria de peso e com uma rigidez torsional superior à dos desportivos tradicionais de duas portas.

No interior encontramos vários materiais reciclados, dos elementos em poliéster nas espumas e revestimentos 3D, aos tapetes concebidos a partir de redes de pesca usadas e à cortiça reaproveitada nos encostos de cabeça.

Entre o equipamento de série, um drone desenvolvido pela Aerofugia Hoco Flow, pensado para poder acompanhar o carro em andamento até aos 90 km/h e com capacidade de regressar autonomamente ao compartimento dedicado na tampa da bagageira.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade