fbpx




O CUPRA Leon, tanto na carroçaria hatchback de 5 portas como na Sportstourer, já oferecia uma experiência de condução única graças à sua gama de motorizações altamente avançada – incluindo nos dois híbridos plug-in – tecnologias de chassis dinâmicas, mistura um estilo desportivo e sofisticação no seu design exterior e interior.

Agora, com a introdução de alterações no chassis e na transmissão para as duas variantes e-HYBRID – 204 cv e 245 cv – o CUPRA Leon e-HYBRID está ainda mais desportivo.

O chassis do CUPRA Leon e-HYBRID é agora 25mm mais baixo, deixando-o ainda mais seguro nas curvas e melhorando a aerodinâmica. E as versões e-HYBRID passam a ser compatíveis com os travões Brembo.

As pinças Brembo combinam com travões de disco maiores em comparação com as opções padrão (370x32mm) que também são perfuradas com quatro pistões, oferecendo um maior desempenho de travagem. Com travões Brembo, o CUPRA Leon e-HYBRID também incorpora uma suspensão desportiva com uma curvatura superior, oferecendo uma dinâmica intuitiva e ainda mais emocionante.

A versão mais potente do CUPRA Leon e-HYBRID (245 CV) pode ser escolhida com o acabamento CUPRA ou com o novo acabamento VZ – uma homenagem aos modelos Competition.

O CUPRA Leon VZ adiciona de forma inteligente novos elementos ao veículo de alta performance. Dentro do componente de destaque está a introdução dos bancos CUPbucket, disponíveis em couro Dark ou Petrol Blue. Os assentos CUPbucket são montados na parte baixa da cabine para maximizar o espaço e proporcionar uma posição de assento mais ergonómica – importante num veículo com a essência desportiva do CUPRA Leon.

O exterior também apresenta modificações para dar maior realce ao caráter da CUPRA Leon VZ, como o spoiler traseiro de fibra de carbono de cobre (apenas na variante de 5 portas), as saias laterais Dark Alu e a opção para as coberturas dos espelhos laterais em carbono de cobre.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade