fbpx




Numa tentativa de se modernizar, a Fiat vai lançar versões híbridas dos modelos Tipo e 500X, que representam uma redução significativa ao nível das emissões de CO2.

Os dois modelos recorrem à nova geração do motor FireFly de 1,5 litros turbo a gasolina de 130 CV que disponibilizam 240 Nm de binário. Este bloco está associado a um motor elétrico de 48 volts (15 kW), acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, também ela nova.

Os novos 500X Hybrid e Tipo Hybrid são lançados em associação com a série especial RED e todas as versões contam com o logótipo que as identifica como Hybrid na porta traseira. Disponível nos níveis de acabamento Club, Cross e Sport e nas variantes berlina e Dolcevita (capota em lona), a gama 500X inclui ainda os motores 1.0 GSE T3 de 120 CV e 1.3 Multijet de 95 CV.

Na gama Tipo são propostos três níveis de acabamento – Tipo, City Life e Cross – , nas variantes berlina e ‘station-wagon’. Além da versão Hybrid, também existem as versões a gasolina 1.0 T3 de 100 cv, Diesel 1.3 SDE de 95 CV e Diesel 1.6 de 130 CV.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade