A ŠKODA AUTO produziu a sua quarta milionésima caixa de velocidades de mudança direta automática DQ200 na sua fábrica de Vrchlabí, desde que a produção começou em 2012.
As transmissões de dupla embraiagem são utilizadas tanto em modelos do fabricante automóvel checo como em veículos feitos por outras marcas do Grupo Volkswagen. A ŠKODA AUTO está a focar-se totalmente nas tecnologias da Indústria 4.0 para a produção de caixas de velocidades.
Ivan Slimák, gerente da fábrica ŠKODA AUTO Vrchlabí, afirma: “O marco da produção de hoje é um feito incrível para toda a equipa de trabalho. É um grande testemunho da elevada experiência em engenharia da nossa equipa. Estamos sempre a estudar de forma consistente e abrangente as tecnologias de produção da Indústria 4.0 e estabelecemos a fábrica de Vrchlabí como um importante pilar estratégico na produção de componentes dentro do Grupo Volkswagen.”
A fábrica de Vrchlabí produz componentes de última geração desde outubro de 2012. E por isso, o fabricante de automóveis construiu uma nova ala na fábrica e modernizou-a totalmente em apenas 18 meses.
Cerca de metade das transmissões automáticas de mudança direta DQ200 produzidas em Vrchlabí são instaladas nos modelos ŠKODA. As outras unidades são utilizadas em veículos fabricados por outras marcas do Grupo. Os maiores clientes são fábricas localizadas na Alemanha (15%), Turquia (12%) e República Checa (10%), também no Reino Unido (7%), Israel (6%) e Polónia (6%).