fbpx




A Hyundai foi a marca que mais automóveis 100% elétricos vendeu em janeiro deste ano, tendo terminado o mês no 6.º lugar absoluto na categoria dos ligeiros de passageiros.

A marca consolidou a sua posição no segmento EV (elétricos) com a venda de 118 veículos ‘zero emissões’, resultado obtido através do Hyundai Ioniq 5 e do Kauai Electric, tendo este último ultrapassado as 100 mil unidades vendidas na Europa desde o seu lançamento em 2018.

Com o mercado nacional de ligeiros passageiros a descer cerca de 2% em janeiro, a Hyundai atingiu uma quota total de 6,4%, o que corresponde a um crescimento de 17% face ao mesmo mês de 2021. A marca também sobe mais uma posição no respetivo ‘ranking’ dos ligeiros passageiros, tendo sido a 6ª marca mais vendida no início do ano.

O crescimento é baseado na completa renovação do portefólio da Hyundai, que efetivou 14 lançamentos em 2021. Até 2025, a marca sul coreana pretende tonar-se líder na classe dos automóveis elétricos (EV) a nível global, tendo já assumido o compromisso da neutralidade carbónica até 2045.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade