Depois de vários dias de espera, a Aston Martin revelou hoje o SUV de luxo mais potente do mundo.
Dá pelo nome de DBX 707 e surge munido de um motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG que foi alvo de algumas alterações para alcançar os… 707 CV.
Assim, conta com novos turbo e e uma reprogramação que permite que alcance mais 25% de potência face ao original. Os 0 aos 100 km/h são alcançados em 3,1 segundos com launch control. A caixa de velocidades é nova. Tem nove velocidades e uma embraiagem húmida. O chassis é reforçado e a suspensão pneumática tem novas molas e amortecedores.
O visual é mais agressivo com decorações brilhantes acetinadas num cromado escuro da carroçaria. Atrás, o destaque vai para as quatro ponteiras de escape, para o difusor traseiro maior e para o spoiler no tejadilho.
No interior, encontramos bancos desportivos com decoração em cromado escuro, que em opção podem ser mais orientados para o conforto e com acabamento cromado ou em carbono. A parte inferior da consola central é específica para este modelo, que tem comandos para os modos de condução e som do escape. Para esta versão foi acrescentado um sistema de encerramento suave das portas.