fbpx




A Mazda Motor Corporation iniciou, no passado dia 18 de Janeiro, a produção do seu novíssimo SUV Mazda CX-50, modelo destinado ao mercado norte-americano, na Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc., uma nova unidade de produção construída em parceria com a Toyota Motor Corporation em Huntsville, no estado norte-americano do Alabama. O CX-50 é o primeiro veículo da Mazda a ser produzido naquela fábrica.

Com o arranque da produção na nova fábrica, equipada com a mais recente tecnologia desenvolvida através do conhecimento partilhado de ambos os construtores, a Mazda implementou um sistema de produção e abastecimento que permite a entrega atempada, aos seus clientes, de produtos de elevada qualidade.

A Mazda Toyota Manufacturing (MTM) é uma joint venture 50:50 estabelecida entre os dois fabricantes de automóveis, tendo uma capacidade anual de 300.000 veículos (150.000 unidades para cada marca). A MTM foi concebida como parte de uma colaboração mais abrangente entre a Mazda e a Toyota, que inclui o desenvolvimento partilhado de tecnologia para veículos eléctricos e conectados, bem como para avançados sistemas de segurança.

Foi em Novembro passado que a Mazda desvendou o Mazda CX-50, o novíssimo SUV concebido exclusivamente para o mercado norte-americano. O novo crossover compacto, a ser lançado na Primavera de 2022, satisfaz o estilo de vida e as necessidades dos clientes através do seu design que interage de forma perfeita com o ambiente exterior, do seu potente e altamente eficiente propulsor, em combinação com um sistema de tracção integral disponível em toda a gama, bem como da sua elevada estabilidade numa utilização do tipo offroad.

O novíssimo Mazda CX-50 antecipa a apresentação de duas outras propostas SUV de maiores dimensões, que serão lançadas na Europa nos próximos dois anos. O Mazda CX-60, com duas filas de bancos, e o Mazda CX-80, com três filas, irão marcar a introdução de grupos propulsores híbridos plug-in, a gasolina e a electricidade, na Europa. Combinando uma elevada potência e baixas emissões, estará também disponível um motor Skyactiv-X de nova geração, numa configuração de seis cilindros em linha, com ignição por compressão, bem como um bloco Diesel Skyactiv-D com tecnologia mild hybrid de 48V.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade