A designação Raptor no seio da Ford representa as versões mais desportivas dentro de tudo o que são os veículos todo-o-terreno. Assim, esta designação vai também passar a ser associada ao novo Bronco, mas apenas na versão longa de quatro portas.
Está equipado com o bloco V6 3.0 biturbo Ecoboost utilizado no Explorer ST, com mais de 400 cv. O motor, especialmente afinado para este modelo (com um sistema de indução com melhor capacidade de arrefecimento e um sistema de escape com vários modos), vem acoplado a uma caixa automática de dez velocidades SelectShift com patilhas no volante.
Como qualquer Raptor que se preze, tem diversas alterações a nível do chassis. Tem vias largas, logo conta novos braços de suspensão à frente e atrás, além de amortecedores Fox 3.1 Internal Bypass Semi-Active com tecnologia Live Valve (herdados da F-150 Raptor). Esta suspensão permite um curso até 325 mm na dianteira (mais 60% face ao modelo de fábrica) e 350 mm na traseira (mais 40%). O ângulo de aproximação aumentou para 47,2 graus, o de saída para 40,5 graus e o ângulo ventral para 30,8 graus.
O SUV inclui ainda proteções inferiores na carroçaria que vão do para-choques dianteiro até à caixa de redutoras. A altura ao solo cresceu 12 mm para um total de 333 mm. Especialmente concebidos para deambular pelo deserto a alta velocidades surgem os pneus de todo o terreno BFGoodrich de 17 polegadas KO2 de medida 37×12.50R17LT – os maiores encaixados num modelo de produção nos EUA.
O eixo traseiro foi substituído por um Dana 50 Heavy-Duty AdvanTEK (igual ao do modelo de competição Bronco DR) e o eixo dianteiro Dana 44 AdvanTEK conta com semi-eixos atualizados de modo a suportar a maior velocidade e binário deste Raptor.
No interior, destaque para o novo painel de instrumentos Performance View, volante específico com patilhas e comandos específicos Raptor. Adiciona igualmente bancos desportivos com apoio lombar adicional e apontamentos em cor de laranja, tonalidade também aplicada no comando rotativo, saídas de ventilação, rede no forro das portas e pespontos no volante (que contempla um logo Raptor). Por fim, o Bronco Raptor traz de série o sistema de infotainment Sync 4 com ecrã tátil de 12 polegadas, sistema de som B&O de 10 altifalantes e cruise control adaptativo.