fbpx




As versões de passageiros de Berlingo, Jumpy Combi e Space Tourer despedem-se dos motores térmicos já a partir de janeiro de 2022, passando a estar disponíveis em Portugal exclusivamente com motorizações elétricas – apenas as versões comerciais continuarão disponíveis com as mecânicas Diesel da família BlueHDi.

As versões exclusivamente elétricas da gama “ë” apresentam igual versatilidade e a mesma funcionalidade, mantendo ainda as capacidades de acomodação de passageiros e bagagem, somando superior serenidade de funcionamento com mais reduzido impacto ambiental e custos de utilização mais baixos.

O ë-Berlingo está disponível com duas carroçarias que diferem no comprimento, e em versões de 5 e 7 lugares, destacando-se pelos três bancos independentes na segunda fila. Conta com motor elétrico de 136 cv alimentado por uma bateria de 50 kWh, permitindo uma autonomia máxima para até 280 km, aceitando carregamentos rápidos de 100 kW. Em Portugal, os preços das versões de passageiros do Citroën ë-Berlingo começam nos 30.686 €, valor com IVA incluído.

O Citroën ë-Space Tourer é um modelo com características de monovolume de grandes dimensões, permitindo várias configurações de interior e proposta em três comprimentos de carroçaria. Disponível com bateria de 50 kWh ou de 75 kWh, pode com esta última alcançar uma autonomia máxima de 330 km.

As versões de passageiros do ë-Jumpy Combi estão já à venda a partir de 41.921 €, também com opção por duas baterias (50 kWh – 230 km; 75 kWh – 330 km). A oferta de várias carroçarias e disposições interiores permite gerir a modularidade do habitáculo, com capacidade de transporte para até 9 passageiros e volume de carga que poderá atingir os 6 metros cúbicos.

Com estes novos elementos, a Citroën passa a disponibilizar em Portugal uma gama de sete veículos de passageiros com motorizações 100% elétricas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade