A Opel abriu as encomendas da novíssima geração Astra. Aquele que pretende ser um verdadeiro ícone de ‘design’, com elementos marcantes como o Opel Vizor e o Pure Panel totalmente digital, e dotado de tecnologias avançadas, inaugura um importante capítulo na história de 30 anos do modelo.
Pela primeira vez, o familiar compacto da marca de Rüsselsheim estará disponível com motorização híbrida ‘plug-in’, além de motores a gasolina e turbodiesel. A gama, que para já contempla a variante de carroçaria de cinco portas, é composta por três níveis de equipamento – Business, Elegance e GS Line – com preços a partir de 25.600 euros.
No patamar máximo do portfólio de motorizações do Opel Astra surge um híbrido ‘plug-in’. A versão topo de gama Astra Hybrid oferece uma potência de 132 kW/180 cv.
O sistema é composto de um motor a gasolina 1.6 Turbo de 150 cv e um motor elétrico. A energia é enviada para o eixo dianteiro através de uma transmissão automática de oito velocidades. O binário máximo é de uns elevados 360 Nm. O consumo de combustível é de 1,3-1,1 l/100 km, com emissões de 24 g/km de CO2 (valores combinados WLTP).
Nesta proposta híbrida ‘plug-in’ as ‘performances’ são semelhantes a um modelo desportivo, nomeadamente a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e a velocidade máxima de 225 km/h (limitada eletronicamente). Para condução sem emissões em cidade pode ser selecionado o modo elétrico. Graças à bateria de 12,4 kWh, o novo Astra Hybrid percorre cerca de 60 quilómetros em modo puramente elétrico, segundo a norma WLTP. Os preços do Astra Hybrid iniciam-se em 37.300 euros (versão Business).