A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou que as versões atualizadas dos sistemas híbrido plug-in (PHEV) e Super-All Wheel Control (S-AWC) do Eclipse Cross venceram o galardão RJC Technology of the Year nos prémios RJC Car of the Year de 2022, organizado pela Conferência de Investigadores e Jornalistas da Área Automóvel do Japão (RJC).
A versão PHEV do Crossover Eclipse Cross apresenta um sistema de tração 4WD permanente recorrendo a dois motores elétricos otimizado pelo sistema de controlo dinâmico do veículo S-AWC, já presente no Outlander PHEV e altamente aclamado à escala mundial.
A comissão de seleção da RJC valorizou particularmente as tecnologias que promovem o silêncio a bordo e as prestações de condução estáveis e poderosas (características dos PHEV), bem como a aceleração suave e a facilidade de manobrar o volante.
A MMC está empenhada em desenvolver veículos amigos do ambiente que incorporem o espírito da “Mitsubishi”, ou seja, aquilo que define os automóveis da marca: uma combinação de segurança, serenidade e conforto. As tecnologias de eletrificação e tração integral estão no centro desse desenvolvimento e são utilizadas com todo o seu potencial nos sistemas PHEV e S-AWC que equipam o Eclipse Cross PHEV.
Esta é a quinta vez que a MMC conquista um prémio RJC Technology of the Year. As tecnologias da Mitsubishi Motors anteriormente distinguidas pela RJC foram: em 1993, o sistema INVECS (Sistema de Controlo Eletrónico do Veículo Inteligente e Inovador) apresentado nas transmissões automáticas dos modelos Galant e Eterna; em 1995, a transmissão automática INVECS-II com Modo Desportivo, que equipou o modelo FTO; em 1997, a tecnologia GDI (Injeção Direta de Gasolina) dos motores dos Galant e Legnum; e finalmente, em 2014, o sistema PHEV do Outlander PHEV.